Novos tempos = novo amor

large-108

Novos tempos = novo amor

Penso que todos concordamos que existem muitas, muitas formas de mostrar amor por nós próprios.
No entanto, deixa que te pergunte, aceitas-te de todas as formas, em todas as tuas versões te di mesmo? ou ainda te julgas? gostas e tudo em ti ou continuas a sentir-te enjoado e zangado quando verificas algumas formas de ti que surgem constantemente, ou só às vezes mas que de qualquer forma não consegues evitar? sentes-te satisfeito e orgulhoso, ou ainda te comparas com outros when vês nos outros coisas que tu não consegues ser ou fazer?
Compreendo… bem… parece que ainda não te amas assim tanto… não há problema, estamos todos a lidar com o mesmo!
Vamos então, perceber como isto de nos amarmos a nós próprios, funciona. Primeiro que tudo, não compares a tua vida com a dos outros. Não fazes ideia do que realmente se passa na vida dos outros, ainda que penses que tudo neles é perfeito… pensas que vês tudo, mas não! Em segundo lugar, a tua vida tem condicionantes, o que faz com que certas coisas sejam dificeis de mudar e, especialmente os teus medos, o que te dá a sensação que não consegues superar certas coisas àcerca de ti mesmo; isso leva-te a momentos de frustração: “Não consigo fazer isto!” “Se ao menos fosse mais novo!”… sabes bem a que me refiro, todas os ensinamentos errados e mentalmente predispostos a evitar que te metas em sarilhos… mas que na realidade, evitam que vivas!
Acredita quando digo que se imprimires ideias em ti mesmo, se acreditares que consegues fazer tudo, tudo! se confiares em ti próprio… tu, um dia, começas a ver novas oportunidades que surgem em frente aos teus olhos, só precisarás, nesses momentos, de agarrá-los! Ou… um dia acordas totalmente diferente, sais desse ninho em que te refugiaste e vais para a frente com algo, fazes qualquer coisa diferente… dizes a ti próprio: é isto, hoje vou fazer isto! e fazes!
Mas… o primeiro passo para te moveres em direção ao futuro é aceitares quem és, exatamente como és! mesmo que pretendas mudar, só o conseguirás quando tiveres aceite quem és, todas as tuas partes. nada poderá ser curada, transmutado, transformado, sem aceitação e amor. Porque cada vez que foges de ti, estás a traumatizar-te mais, a castrar-te mais e a tentares controlar… em última instância, és tu que fazes mal a ti, não os outros.
Quando te entenderes, poderás a amar tudo em ti. Depois poderás mudar e prosseguir em frente. Entender os teus medos e restrições e depois aceitar tudo, é o primeiro passo que te permitirá passar a viver mais.
Assim, perde tempo a olhar para dentro de ti e não fujas disso. Isto não é dar energia ao passado, é sim, querer a libertação desse passado que te condicionou, ver mais claramente tudo e tornares-te livre de amarras. A tua vida é como um filme, escolhe algumas partes e olha para elas com olhos diferentes, olhos que procuram a paz e almejam a plenitude da vida.
Quando praticares esse exercício, acaba escolhendo boas memórias e momentos que apreciaste. Diz a ti próprio que te estás a preparar para maiores momentos que chegarão brevemente à tua vida. Pensamentos bem inspirados e bens sentimentos trarão grandes bençãos. És tu a chamar a luz à tua vida.
Não faças as coisas como vez os outros fazer. Sê tu próprio, ouve as tuas necessidades internas, segue a tua mais alta intuição.
Para fazer parte de um coletivo necessitas de ver a tua contribuição individual e ser isso. Ela está dentro de ti! Ainda não chagaste lápois não tens verdadeiramente acreditado em ti próprio. Isso não é amor!Ama-te sem restrições! começa hoje mesmo!

Autor: Maria José Antunes. Se desejares ter sessões de cura, ajuda e orientação espiritual ou tornares-te meu Estudante contacta-me para: mariajoseantunes66@gmail.com
PROJETO TERRA LIVRE, Todos os direitos reservados.

One thought on “Novos tempos = novo amor

  1. Pingback: Novos tempos = novo amor — MARIA JOSÉ ANTUNES – ronaldwederfoort

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s