O que significa cada fase de ascensão para um ser de consciência?

large-138

O que significa cada fase de ascensão para um ser de consciência?

 Estes constantes picos energéticos trazem dúvidas e questões a muitos seres. As perguntas mais frequentes são:
~ Esta ascensão nunca acaba?
~Quando termina o processo de ascensão?
~ Porque razão estes grandes momentos energéticos continuam a acontecer? qual o propósito? Porque temos que passar por isto? os picos energéticos são sempre iguais?
A ascensão não termina. Eu repito: a ascensão não termina!
Ascensão nõ pode ser feita depressa!
Ascensão não é algo que te é dado. Ascensão é escolhida por ti, portanto passas por ele por fases da forma que podes!
Tudo é feito dentro de ti. à medida que fazes um pouco de trabalho inerno, tornas-te capaz de fazer mais um pouco. Normalmente desviamo-nos do “caminho certo”, o que nos faz crescer mais devido ao crescimento que as adversidades nos podem dar. Desviamo-nos porque não queremos ver verdades, quer dizer, algumas partes de nós querem ver, mas outras preferem não o fazer.
Nós somos complexos, somos um todo feito de muitas partes. Estamos a conhecer-nos, aprender a amar-nos, curando-nos, etc. Isto não é fácil, é de facto muito complicado. Mas muito bonito… Para suportar o sofrimento, dor, trauma,medo, desapontamento, muitas vezes colorimos a realidade, colorimos experiências para que não experimentemos mais situações difíceis. Mas a verdade é que a vida traz-nos exatamente o que necessitamos para se certificar de que amamos e respeitamos mais a nós próprios e também todos os outros seres.
Assim… muitas vezes pensamos que fizemos o trabalho suficiente, que sabemos o que precisamos saber, que nos amamos e amamos os outros… mas… depressa veremos que as coisas não estão claras e, ainda, não nos amamos como deveríamos. Iremos entender que existe, ainda, muito trabalho a fazer dentro do nosso ser profundo, mais para compreender sobre SER, o que em última instância é saber TUDO O QUE É.
cada parte de ti, possui o seu oposto e isso não é um problema. Aprender a trazer equilíbrio ao teu ser é a chave. Aceitar, nutrir, dialogar com tudo em ti, mesmo o que não te agrada é o segredo para a paz interna, para crescer e expandir.
Deixa que te dê um exemplo de alguém que não fez paz interna. Essa pessoa escolhe mostrar uma diferente parte de si mesma a cada situação e não tem equilíbrio.
Imagina que tens um amigo/a que te faz sentir que te ama, sentes isso pelas palavras e pela tua intuição. No entanto reparas que se fazes algo que não lhe agrada ele ou ela mostra uma parte de si mesmo totalmente diferente, muda de personalidade. Sentes que não há amor nesses momentos. Durante o dia ou semana… vês vários tipos de personalidade. Ficas confuso à medida que os anos passam pois sentes dentro do teu coração que essa pessoa te ama e enão entendes os diferentes padrões que expressa na relação. A sua parte amorosa é mostrada quando tudo lhe corre de feição, o ser zangado é mostrado quando contrariado ou forçado a um momento que não deseja. Esse ser ama-te? claro que sim. Esse ser odeia-te? claro que sim!
Acontece que em vez de aceitar todas as partes de si mesmo, amá-las, curá-las… esses seres não conseguem olhar para si próprios completamente devido aos imensos traumas. Isto provoca o não conseguir evitar que essas partes reprimidas venham ao de cima. Parece contraditório,mas quando mais escondes, rejeitas e evitas a integração que, por sua vez promove a paz, mais essas partes te perseguem e invadem os teus momentos. Se, ao contrário, olhares para dentro, te livrares do medo, quando mais amares tudo em ti, mais equilibras o teu ser e mais amoroso te tornas.
Este processo é feito devagar, toda a tua vida. Desde que não te preocupes, não te vicies neste aspeto, mostrar-te-á o melhor de ti, dar-te-á liberdade, tornar-te-á feliz, completo e satisfeito.
Relaxa e olha para ti cada vez que não te sentes bem. Tudo é uma relação, assim, fala contigo como farias com um amigo que necessita de suporte, amor e ajuda. Ajudas todos mas não te ajudas a ti como deverias.
Querer vibrar alto forçando-te a sentir feliz quando uma parte de ti pede atenção, não é o melhor. Vai dentro, fala contigo, resolve o problema e depois, sim! vai e vive momentos felizes!
Isto é ascender! e cada vez que fortes energias chegam até nós, sentimos a oportunidade dentro denós a clamar para nos conhecermos melhor. Abre-te a ti, deseja amar-te mais. A tua vida refletirá esse trabalho.

Autor: Maria José Antunes. Todos os direitos reservados. Se desejares ter sessões de cura, ajuda e orientação espiritual ou tornares-te meu Estudante contacta-me para: mariajoseantunes66@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s